quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga (SP)

São Luiz do Paraitinga (SP) – Desde 02 de janeiro, o Exército Brasileiro está realizando ações, juntamente com a Defesa Civil, em socorro à população que vem sofrendo os efeitos das fortes chuvas na Região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.
O Comando Militar do Sudeste, por meio do Comando de Aviação do Exército, do 2º Batalhão de Engenharia de Combate e da 12ª Companhia de Comunicações Leve, está realizando transporte de pessoas resgatadas, de gêneros alimentícios, água, medicamentos e colchões. Também foram montadas barracas para armazenamento de gêneros e materiais diversos a serem distribuídos à população.
Segundo dados da Defesa Civil, cerca de 90% da população da cidade foi afetada pelos alagamentos e ao menos a metade não têm condições de retornar para suas casas.




Em Cunha, um helicóptero do Exército auxilia a Defesa Civil da cidade após a morte de 5 pessoas em um deslizamento de terra ocorrido na cidade nesta sexta-feira (1). A aeronave resgatou a única sobrevivente ao acidente, que foi levada para o Hospital Frei Galvão. A vítima está lúcida e na tarde deste sábado foi transferida para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Dois dos cinco corpos resgatados em Cunha foram deixados em Guaratinguetá. A aeronave voltou para Cunha para resgatar outros 3 corpos. Um garoto de 15 anos continua desaparecido.

A aeronave Pantera partiu da base aérea do Exército, em Taubaté, e leva 5 homens do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá. Os trabalhos de resgate e auxílio à população deve continuar durante este sábado.

O uso do helicóptero foi necessário porque a cidade está isolada. Os quatro acessos que levam à cidade estão bloqueados por quedas de barreiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário